terça-feira, 30 de outubro de 2007

Não deixe a esperança morrer... Espera


Os servos de Deus devem ser presos de esperança, eles devem aprisionar-se a certeza de que Deus lhes ajudará, como um grilhão enlaçado em seus pés e braços, como uma algema e uma corrente amarrada no corpo desta forma a esperança deve estar atada em sua alma e corpo, pois todo aquele que é preso de esperança, todo o que a segura e detém esta bendita expectativa na sua alma será galardoado e será recompensado pois Deus o honrará.
Deus no devido tempo os chamará para a segurança e restituirá as suas vidas, por que ao invés de se prenderem ao pessimismo, angústia e incredulidade se prenderam á esperança de que Deus iria lhes salvar.
Zc 9:12 Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.
Para ser um preso de esperança é fundamental alimentar esta convicção e certeza na mente e coração e prender-se a isso, prender-se ás possibilidades e crer que Deus pode fazer o ímpossível:
Lm 3:21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
Jamais desistas de lutar, de esperar e acreditar no milagre e mover de Deus:
Lm 3:18 Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR.
Pois Deus assegurá que vencerás e tudo superarás se confiares e te manteres perto d'Ele, ainda que estejas em pleno caos e momentânea provação:
Jr 31:17 Há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus territórios.
Mas aqueles que por desespero e falta de esperança se afastam de Deus, são envergonhados e humilhados porque abandonam o Autor da Criação:
Jr 17:13 Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.
Enquanto abençoado serás se confiares e esperares no Senhor pois Ele não te decepcionará:
Jr 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
Pois ele não permitirá que seus planos fracassem e nem se frustres nesta empreitada de fé:
Pv 23:18 Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.
Declare a sua confiança, confie sempre em todo tempo pois não te confundirás:
Sl 71:5 Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.
Não precisa temer, confie , obedeça-o e espere com paciência pois Ele se inclinará ao teu favor:
Sl 119:116 Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Olá Raquel, meu nome é Ana Paula, errei muito com o Senhor, muito mesmo, mas me arrependi e estou lutando p/ mudar, mas parece que Deus se calou, sei que me ouve mas parece que cansou de acreditar em mim. O q faço p/ q Deus acredite em mim de novo? Meus dias têm sido de grande solidão e tristeza, não sei o que fazer, por mais que eu ore e jejue não ouço resposta. Sei que não mereço, que errei demais, mas agora quero tanto que Deus veja que eu estou diferente, que eu mudei, mas acho que ele se entristeceu comigo. Ainda há esperança p/ mim?

Raquel Fragoso disse...

Enquanto estás viva Ana Paula, demonstra que tens tempo de concertar as coisas, restaurar os laços e até a fé, então o principal ja aconteceu , percebeste o quanto se afastou, agora o caminho da volta realmente aparenta ser dificil, pois envolve quão distante vc chegou, mas continue querida, pois o Senhor está no mesmo lugar com as mãos amigas estendidas para te ajudar...Deus te abençoe!
PRa Raquel Fragoso