sábado, 19 de julho de 2014

In Memorian Rubem Alves - Faleceu 07/2014

O esquecimento, freqüentemente, é uma graça. Muito mais difícil que lembrar é esquecer! Fala-se de “boa memória”. Não se fala de “bom esquecimento”, como se esquecimento fosse apenas memória fraca. Não é não.
Esquecimento é perdão, o alisamento do passado, igual ao que as ondas do mar fazem com a areia da praia durante a noite.
Rubem Alves

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Rubem Alves

“... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.”
Rubem Alves

As razões de poder transfomam crimes em heroísmo           Rubem Alves

Não tenho problemas com Deus. Mas tenho muitos problemas com aquilo que os homens pensam sobre Deus.
Rubem Alves

Um comentário:

Unknown disse...

Se ele tinha ou nao uma vida com Deus, nao sei, mas a autoridade das suas palavras é tremenda...esse texto referente a mediocridade...sao palavras que nao sabia expressa-las, porém jà me sentia da mesma forma..."sem tempo de lidar com a mediocridade"