quarta-feira, 18 de junho de 2014

Na sua igreja o pecador subsiste com seus pecados ou ele é transformado?

Na sua igreja prevalece o Pecado ou a Vontade de Deus?

"Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos."
Salmos 1:5

Realmente os tempos mudaram, e a palavra tem sido invalidada, em um mundo de corrupção, manipulações, mentiras vemos prevalecer dentro da igreja os que usam de astutas mentiras, pessoas que tem uma vida dupla, de pecados ocultos subsistem dentro das igrejas anos após anos, sem qualquer transformação, o que seria isso, a palavra caducou? Deixou de ser verdade por causa da perversão e decadência humana?
Outrora os pecadores iam ás igrejas atrás de conversão, mudanças, salvação mas hoje como um simples ritual frequentam à igreja e não sentem-se incomodados carregando seus hábitos pecaminosos e deformações.
Vemos a quantidade de desvios sexuais, adultérios,  roubalheiras, corrupção, difamação, mentirosos em potencial sendo utilizados como meio de manipulação humana, falsos irmãos que gloriam-se por ter décadas em igrejas sem nunca posicionarem-se quanto ás suas contaminações e pecaminosidades doentias.

Pergunto como subsistem tantos anos assim, muitas vezes corrompendo, defraudando e contaminando mais vidas dentro da própria igreja? Como subsistem por anos dentro de uma instituição e acabam fortalecendo o pecado de muitos que veem nestem um potencial de defraudação?

A bíblia fala de forma clara que tais pecadores altivos  não subsistirão na congregação dos justos !

Os maus não subsistem no ajuntamento de justos, qual é a situação de sua igreja? De sua congregação? Percebemos que o mal do século é a passividade e a omissão, a igreja simbolicamente é o corpo de Cristo, e como corpo deve ter anti-corpos naturais os justos, que não se tratam de julgadores e críticos em potencial, mas de pessoas limpas de coração e de alma que a tal ponto como um glóbulo branco, combata o vírus da disseminação da mentira, difamação, rebelião, calúnia, fofoca, imoralidade e qualquer espécie de perversão.

A igreja é o ajuntamento ou seja a congregação dos justos, ora sabemos que no mundo moderno embora tenhamos milhares de pessoas ainda interessadas em frequentarem à igreja, todavia esse ajuntamento já não é comum, precisamos muitas vezes sair correndo após um culto, afinal moramos longe das igrejas, ou saimos do trabalho e temos grandes afazeres a cumprir assim o nosso ajuntamento não ocorre, a não ser em momentos de cultos e adoração, assim perceba que muitas vezes mantém-se limpo e no primeiro amor aquele que não se envolve na igreja!

Os ajuntamentos então geralmente ocorrem com oficiais, que definirão a saúde ou multiplicação da iniquidade na igreja, já presenciou algum caso que a pessoa era tão pura e singela, mas depois que se dispos a trabalhar na obra, mudou o coração? Passou a ser uma pessoa difamadora, fofoqueira e enferma? Porque ocorre isso?

O problema da atualidade repito, voltando a palavra é que o ajuntamento deve ser dos justos, assim um Líder que deseja ver sua igreja pura e apta para receber os maiores pecadores para salvação, é o Lider que vai combater a disseminação do mal na estrutura, ou seja nunca haverá crescimento em uma igreja por mais santificado que o Líder seja, se este porém utiliza de obreiros fraudulentos, a base a estrutura da igreja deve ser saudável e sã.

Um lider tera resultados quando ele conseguir em cada area e ministerio colocar uma pessoa íntegra e realmente convertida, não se trata de amigos pessoais, mas de pessoas que comunguem da mesma fé, retidão e temor a Deus, assim esse Liderado terá seus grupo não para partilhar fofocas, disseminar pecados, mentiras, manipular informações, imoralidades ou bajulações, mas para partilhar a verdadeira formação e Poderosa Palavra de Deus.

Um líder que tem autonomia para colocar as pessoas que serão as influencias benignas na sua igreja, tera sim em tempo record um crescimento e fortalecimento do corpo, pois na congregação dos justos os pecadores vorazes não subsistirão, mas então os pecadores não entrarão nessa igreja??? Muito pelo contrário, os pecadores do mundo verão nessa igreja lugar de transformação , perdão e libertação pois verá naqueles líderes verdadeiras referencias, porém os pecadores cauterizados que nos referimos tratam-se de religiosos, falsos crentes, pecadores enrustidos ou camuflados que além de carregarem seus pecados querem lugar de honra e destaque na igreja, como os hipócritas fariseus que transferem sobre outros suas deformações, e esse como um lobo é o que deve ser combatido.

Infelizmente hoje, há dois modelos de lideranças cristãs, aqueles que preferem se eximir de contrariar qualquer pessoa, para não perder membros ou gente soberba e aqueles que por manterem vivos seus chamados diante de Deus, veem-se na obrigação de tratar as situações, como um atalaia, ministrará com sinceridade aqueles que buscam sua direção, sem se ausentar já que visa a transformação.

Resumindo, então como evitar que os lobos prevaleçam sobre as ovelhas, que os bodes firam as ovelhas? Que os pecadores hipócritas não contaminem os que querem arrependerem-se?

A verdade é que isso dependerá da sua estrutura, se você como líder tiver uma cobertura que preze pelos mesmos valores que você, que preze pela santidade, integridade, limpeza de caráter e verdade dentro da Palavra você terá o aval para trabalhar, formar , ministrar e converter pessoas com autoridade e unção e assim terá ótimos líderes para multiplicar e ensinar os pequenos em cada ponto de ação ou ministério atuante, porém se a sua cobertura for depravada, corrupta, sem ética ou moral você terá grandes problemas, pois quando você for corrigir e tratar os sujos que querem subsistir com suas malignidades na igreja, eles procurarão este que está acima de você, que lhes alimentará e fortalecerá nas sujeiras, nas mentiras, nas calúnias, nas imoralidades, desvios e deformidades afinal para ele estes não tem problema algum, pois suas deformidades se igualam com a daquele que nunca foi convertido. Entendeu?

Fique atento se na estrutura que você está, ou se na cobertura que você se coloca estão os mesmos valores que os seus, pois do contrário você combaterá o mau e este outro passará a mão sobre o mau, você tentará  direcionar os adulteros, efeminados, ladrões, sem caráter, mentirosos, fascinados e no entanto lutará só, pois como diz o provérbio “corrige o tolo e ele te odiará” e estes que estão acostumados a viver uma vida de erros e pecados dentro da igreja, sendo honrados e exaltados, não aceitarão em hipótese alguma que precisam se tratar, e dessa forma o que está acima de você se não tem valores espirituais e morais, te cortará mesmo dando frutos, pois na verdade a sua limpeza ofuscará até a ele.

Mas talvez então você pergunte, mas e Deus? E Deus onde está? Então o homem faz o que quer dentro da igreja? A sua igreja é o ajuntamento dos justos??? Ou os que se ajuntam são os hipócritas para difamar, escarnecer, se rebelar, mentir e praguejar? Na sua gestão a igreja se tornará o ajuntamento dos justos, pela verdade, pela Palavra, pela santidade pode ver estes que vivem a mentira e falsidade não conseguirão ficar, eles no mínimo tentarão te derrubar antes de seguir o caminho deles de mentira em outro lugar, por isso tudo depende da sua cobertura.

Os pecadores não subsistem na congregação dos justos, pois ali ou ele se converte ou ele de forma clara percebe que não dá para ficar simplesmente por estar, com sua vida dupla sem querer mudar, e então sem máscara infelizmente acaba por assumir quem é e quem ama diante do mundo , como um pecador inveterado que não quer interferencia alguma.

Se o pecador hipócrita tem subsistido na sua congregação, se os comprometidos moralmente, espiritualmente são os que influenciam, se com suas mentiras caluniam e distorcem as verdades de Deus, se com suas fofocas criam e dissimulam situações, se os imorais se veem como dignos de poder, se os adulteros tem lugar de honra, se os ladrões e corruptos zombam dos justos, então infelizmente afirmo faltam pessoas realmente justas na estrutura,  pessoas que prezem pelo valor de Deus na sua igreja ou denominação, sua igreja se tornou somente uma extensão do mundo, um ponto de encontro, um lugar de assistencia social, um point, um hospital mas deixou de ser a Igreja do Deus Vivo.

Escrevo esta desejosa da Restauração do Sacerdócio Santo, em busca dos valores de Deus nas igrejas, anciosa pela uniao de servos de Deus pela vontade de Deus na Terra, desejosa por uma Liderança séria, santa e ética que preze pela Palavra de Deus que valorize e busque como Deus os fiéis na terra, não os fiéis a si, mas os fiéis a Deus, incondicionalmente e não por amizades, acordos e manipulações humanas.
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 18/06/2014
Código do texto: T4849185
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

Daniela Marcondes disse...

Mas ň parece utópico pensar que isso seria possivel ? Lidar com o ser humano está cada vez mais difícil, cheio de verdades, de direitos e dissimulaçoes, acabam impondo as suas vontades e colocando o líder sempre em situaçoes complicadas...