sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um sonho que tive e gerou esta reflexão - a unção que os crentes não buscam mais!

Ontem eu tive um sonho, eu entrava no Jardim de Deus, e logo na entrada vi uma árvore com as folhas bem verdes, e tomada por frutos, eram azeitonas, em uma proporção incrível quase prevaleciam sobre as folhas devido a grande quantidade, aparentemente intocáveis.
Era um árvore frondosa, repleta, com muita folhagem, porém muito mais azeitona, ainda vejo diante dos meus olhos, porém indo adiante vi ainda outros frutos, que já não estavam em árvores, estavam em cantos, acumulados por homens, e ainda uma fruta que era uma das últimas e muito cobiçada , mas a árvore da azeitona transbordava, mas embora atraísse pelo explendor e ostentação, ninguém colhia dos seus frutos.

Muitos tinham acesso por aquele jardim, mas ele ficava deserto, a maioria das pessoas moviam-se ao redor, por caminhos de perturbação, mas havia casais, famílias, crianças que adentravam-se a este ambiente tão diferente ao todo.

Até agora aquela Oliveira permanece resplandecente diante dos meus olhos, e perguntei para Deus sobre o que se tratava este sonho e o Espírito Santo me explicou o que se segue:
Neste mundo turbulento e tumultuado, Deus tem nos dado acesso ás suas riquezas, á sua glória , ao seu melhor porém poucos tem ido colher esses frutos, a humanidade tem focado em intereses específicos por isso, em um canto havia um cacho de frutos reservado por algúem que havia separado aqueles frutos para si, de outro lado havia um jovenzinho cortando do galho um último fruto grande de uma árvore plantada ali, mas a Oliveira estava repleta, o que Deus mostrou-me é a verdade, os homens tem buscado muitas coisas e bençaos diante de Deus, e há uma disposta por especificidades, prosperidade, riqueza, cura e de forma nenhuma o Senhor quis dizer-me que estas bençãos estariam acabando, mas mostrou-me claramente como há um interesse específico só por estes frutos, estes gozos ou prazeres do jardim de Deus, tanto que um homem acumulava em um canto um cacho de enorme de um fruto, vejo nisso o desinteresse da humanidades pelas coisas espirituais.
Sim a humanidade quer ter acesso ás bençãos de Deus, e usufruir delas, lambuzar-se e deleitar-se nos seus deleites, porém não vemos mais, não vemos como antigamente, não vemos pessoas buscando o azeite, a oliveira estava repleta, intocável, todos passavam por ela, busca-se bençãos materiais e até há disputas por alcançá-las mas esquecemos do conselho de Paulo:


I Corintios 12:31
 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

Não se busca mais a glória do Espírito Santo, o poder do alto, os dons do Espírito, lembro na minha época, como desejei, como clamei pelo batismo com o Espírito Santo, pelo Dom da Palavra, pelo dom da Sabedoria, pelo dom de visão e quando fui batizada pelo Espírito que grande derramar de Deus, toquei em um mendigo na igreja e ele manifestou demonios prontamente, todos me afastaram dele, nem eu entendia o que era aquela unção, batismo de poder, quando ministrei meu primeiro sermão, que revelação, que unção...
e hoje o que os jovens buscam? o que a humanidade busca??
Carro, casas, mansões, prosperidade, cura, bençãos e benção materiais...

E a Oliveira está repleta de azeite, fruto este que podemos desfrutar, este versículo de Paulo sempre mexeu muito comigo,  eu sabia que eu podia buscar, e todos nós podemos buscar...
Despertemos! Povo de Deus> Busquemos a unção do alto, as pessoas lidam com os dons de uma forma tão maquinal que perdeu o brilho , muitos não conhecem o poder do Altíssimo, e Deus quer nos dar, temos acesso a isso.
Buscai, buscai enquanto se pode achar...
Clamai o Senhor dará o Espírito Santo a todos que buscarem.
É necessário que se levante uma geração que saia da mediocridade, saia da média, e viva o poder do alto, jovens, homens e mulheres cheios do Azeite, cheios do Espírito, desenvolvendo os dons na plenitude, dons de milagres, curas, profecias, visões...quantos mais?

Deus tem tudo preparado para os seus , se nós o buscarmos em espírito e em verdade, verdadeiramente temos acesso a toda sua glória, bençãos e majestade, mas que tal voltarmos ao início, recomeçarmos, voltarmos ás primeiras obras?

Que tal buscar o Reino e a justiça, como proposto por Cristo, e tudo , todo o mais nos será acrescentado?

 O que seria deste mundo, se buscássemos mais o azeite, a unção de Deus, pela quantidade de salvos que existem na terra, sabendo que Jesus disse que poderíamos fazer obras maiores que a dele, imaginemos o que seria deste mundo, se buscássemos a unção, e exercêssemos os dons que dEle recebemos?

Quantos dons, capacitações, quantos sermões revelados, quantas curas? quantos profetas, quantos apóstolos, quantos milagres não se manifestariam nesta terra??????
Ninguém suportaria, tão clara e explícita seria a manifestação de Deus na terra...
Desta forma sim, seria impossível conter-nos, seria impossível deter o crescimento saudável e santo deste povo, poderoso em obras e em feitos.

Porém estamos mais preocupados com a Terra.

Por isso os frutos que os cristãos mais dão são os frutos da carne:


Gálatas 5:19-22
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Pra Raquel Camargo Fragoso









Nenhum comentário: