sábado, 16 de fevereiro de 2013

O novo Papa e a Profecia de São Malaquias de 1139


Por Mateus Fornazari

A notícia que mais chamou a atenção neste carnaval 2013 foi o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI, que será concretizada no dia 28/02/2013. Ninguém estava esperando que isto acontecesse e é algo tão raro, que a última vez que aconteceu foi em 1415, com o Papa Gregório XII.

Após saber disto, em minha mente logo veio as famosas Profecias de São Malaquias. Fiz uma matéria na Sobrenatural.Org em 2003, 10 anos atrás, quando o Papa ainda era João Paulo II.

Segundo a Wikipédia, São Malaquias nasceu em 1094 na Irlanda. Ainda na adolescência tornou-se abade de Armagh. As suas visões começaram em 1139 na sua primeira viagem a Roma. Foi canonizado em 1199 pelo Papa Clemente III.

A obra prevê que o próximo Papa vai ser o último antes da destruição de Roma e do fim da Igreja Católica. A profecia foi publicada em 1595 pelo histórico beneditino Arnold de Wyon, dentro da sua obra "'Lignum Vitae, Ornamentum et decus Ecclesiae".
O problema é que o Papa Bento XVI foi o 111ª visão de São Malaquias, descrito como: De Gloria Olivae - Da Glória da Oliveira.

Bento XVI é o último Papa da lista de São Malaquias. Depois dele, segundo Malaquias, vem o fim da Igreja Católica e do mundo.
Depois do Papa Bento XVI, São Malaquias descreve o novo Papa como: Petrus Romanus - Pedro Romano e complementa com as palavras abaixo:

In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,
qui pascet oves in multis tribulationibus,
quibus transactis civitas septicollis diruetur,
et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.
Finis.


Tradução:

então Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências,
sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
e o formidável juíz julgará o seu povo.
Fim.
 

Será que São Malaquias estará certo, ou suas visões são falsas, como muita gente acredita, incluindo os redatores da última edição da Enciclopédia Católica. Para ele, as "profecias" teriam sido elaboradas por um falsário italiano, Alfonso Ceccarelli, para tentar influenciar, sem sucesso, os cardeais no conclave de setembro 1590, que elegeu o papa Urbano VIII.
Extraído do Site: Sobrenatural.org
Publicado no site por: Ana Paula Lazarini Fornazari

Nenhum comentário: