sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Caminhos de Deus! (Myrthes Mathias)

Caminhos de Deus




“Somos caminhos que Deus usa.”



Senhor, do alto sei que vês melhor,

quanto mais se sobe, maior a visão;

Teus olhos abrangem a eternidade:

contemplam o sol em sua imensidade,

vêem o verme a se arrastar no chão.



Para que então ficar gritando ao mundo:

olha o que tenho, o que sei, que sou?

Se lá do alto vês o mundo todo,

Tu sabes, Senhor, onde eu estou.



Tu sabes por que vim ao mundo,

tens uma missão pra mim.

Nada mais falta que submissão,

dizer – Ordena. Abrir o coração.

Ouvir a ordem e obedecer assim:



Sem importar a obra que a mim couber,

ou o lugar em que meu campo esteja.

Pode ser obscura minha atuação,

o que me importa é Tua aprovação,

ser tudo aquilo que queres que eu seja.



Talvez não tenha a sorte das estrelas

que belas cintilam, dando inspiração.

Talvez meu campo seja o mais mesquinho;

que me importa, se me tornar caminho

por onde passe a Tua compaixão?



Foram caminhos os servos do passado,

através de História um traço de luz:

Abraão, Moisés, José, Rute, Davi,

Jonas, Ester foram no tempo aqui

apenas caminhos em direção da cruz.



Os que vieram depois também são caminhos

por onde a graça de Jesus passou

em busca do oprimido e do aflito,

caminhos que se fundem no infinito

no Único Caminho que um dia me salvou.



Agora, Senhor, a minha prece:

eu quero a graça de participar,

se não posso ser um caminho brilhante,

faze-me atalho na serra distante

mas onde o mundo veja Teu amor passar.



Usa-me, Senhor, durante todo o tempo,

para que no dia em que voltar ao céu,

possa dizer-Te, com um sorriso doce:

- Nada fiz, nada ajuntei, eu nada trouxe,

na terra fui apenas um caminho Teu.



Autora Myrthes Mathias



Nenhum comentário: