quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Resista até o fim, até as últimas consequências!

At 1: 4-5


O clima não era favorável, os fariseus perseguiam abertamente os seguidores de Cristo. Quando Cristo foi crucificado a pressão era maior ainda, tanto que os apóstolos dispersaram-se, fugindo da fúria dos opressores. Ao 3º dia Cristo ressuscita e em plena comunhão com os seus, dá uma ordem, para que nenhum se ausentasse, nenhum fugisse ou entrasse no sentimento da terra. Cristo não queria que os seus discípulos cedessem a pressão e para isso determinou firmeza, constância e permanência.

Muitos na hora da luta fogem, outros diante da opressão correm sem rumo, deixando tudo por não suportarem a resistência. Mas quem tem comunhão com Ele, quem come em sua mesa não deve se ausentar na pressão, não deve desaparecer e sim aguardar firme a promessa que se cumprirá.

“E comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas esperassem a promessa do Pai, a qual, disse Ele: De mim ouvistes” At 1: 4

O que haveria de vir não ia tardar, a sua promessa ia se realizar, tudo que Deus falou iria se concretizar, mas eles deveriam ficar firmes.

“Mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” At 1:5

Suporte a pressão! Para os apóstolos permanecerem em Jerusalém naqueles dias era muito difícil, exigia muito esforço, pois a situação era de total zombaria, dor, humilhação e perseguição, afinal na visão de todos o Salvador e Mestre deles estava morto. Porém Cristo ressuscitou, e mesmo na pior condição e opressão saiba que o Senhor não te deixará!!

O Espírito ia se manifestar não muito depois daqueles dias e cabia a eles esperarem, pois a promessa ia se concretizar e o tempo de milagres chegaria.

Aguarde, seja firme, não se ausente, fique na posição até que do alto venha o cumprimento da promessa sobre você.

Raquel Fragoso

Nenhum comentário: