quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Perseguição x resistencia:
Porém eu disse: Um homem como eu fugiria?...De maneira nenhuma...

Mentira e corrupção:
E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.

Ameaças e armação:
Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me humilhassem.

Clamor contra a opressão:
Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.

Concretização do projeto :
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.

Auxílio de Deus:
E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.

Manipulação e esquemas:
Também naqueles dias alguns nobres de Judá escreveram muitas cartas que iam para Tobias; e as cartas de Tobias vinham para eles.
Porque muitos em Judá lhe eram ajuramentados, porque era genro de Secanias filho de Ará; e seu filho Joanã se casara com a filha de Mesulão, filho de Berequias.
Também as suas boas ações contavam perante mim, e as minhas palavras transmitiam a ele; portanto Tobias escrevia cartas para me atemorizar.

Neemias 6:11-19

Mesmo com toda oposição Deus honrou Neemias, 
Mesmo com toda perseguição Deus auxiliou Neemias
Mesmo com todo odio Deus cuidou de Neemias
Mesmo com toda fraqueza Deus animou de Neemias
 
 

Nenhum comentário: