segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um Pastor do Sul do Líbano


"Chegada a primavera, Jesus passou outra vez por esta pastagem, e desta vez estava só.

Nesse dia eu não tocava flauta, pois tinha perdido uma ovelha e estava consternado com meu coração pesado dentro do peito.

Caminhei e fiquei diante de Deus , pois desejava ser consolado.

Ele olhou para mim e disse:"Não tocas tua flauta hoje? De onde vem a tristeza de teus olhos?".

E eu respondi: "Uma ovelha de minha grei está perdida. Procurei-a por toda a parte, mas não a encontrei . Não sei o que fazer".

Ele ficou em silêncio por um momento . Então sorriu e disse: "Espera aqui um pouco e eu encontrarei sua ovelha". Em seguida, afastou-se, desaparecendo entre as colinas.

Depois de uma hora ele voltou , e minha ovelha vinha junto, bem a seu lado. E quando ele parou à minha frente, a ovelha olhava para sua face do mesmo modo que eu olhava . Então a abracei com alegria.

Ele colocou Sua mão em meu ombro e disse: "A partir desse dia, amarás esta ovelha mais que qualquer outra de tua grei, pois ela estava perdida, e agora foi encontrada".

Novamente abracei minha ovelha com alegria, e ela encostou -se em mim. Fiquei em silêncio."


Um Pastor do Sul do Líbano

Extraído do Livro: Jesus o Filho do homem

Autor : Khalil Gibran

Nenhum comentário: