sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Apelo a um filho com o coração endurecido



Meu coração esta triste
um não sei o que
me atinge
queria não precisar
contender
mas não posso conviver
com as deficiências
que precisas remover
do teu ser

é difícil entender
mas não posso conceber
distorções a mover
o viver
de quem quero ver crescer..

porque te amo
te corrijo
porque te amo
te critico
porque te amo
te limito
pois quero ver-te
livre do mal
e apto para alcançar

uma vida tal
que não podes recusar...

não posso me calar
silenciar diante do erro
que te prendes sem notar
preciso denunciar
para que te cures
e possas alcançar
um futuro de paz

Amor meu
Ainda que não possas compreender
Confie quero ajudar
Você !
Se limpe
Dos desacertos teus
Quero auxiliar
Mas pelo amor de Deus
Não confunda amor
com aprisionamento
pois cuidar do que Deus deu
também é amparar-te e direcionar-te
nos feitos teus...

Não posso deixar-te filho meu...
arruinar-se por seguir
teus pensamentos tão pueris
e acriançados...

És infantil quando rejeitas as direções
Que te dou
És ignóbil quando lutas contra o que te dou
Filho meu, já sofri muito
Posso mostrar-te como seguir
Sem destruir os sonhos teus...
Mas por favor não insistas em prosseguir
Sem os preceitos meus
Pois só assim te levarei
A um lar de amor

Filho meu ouça-me por favor
O mundo é mal
E nem tudo o que te atrai
É racional

A inconseqüência é desleal
Pois te conduz a um caminho fatal
De torpeza e dor
Filho meu desperta
E livra-te agora!
Pois este veneno da rebelião
E ódio é letal.


Filho amado,

aceita a correção...

Nenhum comentário: