quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Como conviver com traiçoeiros...


O mestre e o escorpião



Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou
e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: "Desculpe-me, mas você é teimoso ! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:"A natureza do escorpião é picar,
e isto não vai mudar a minha, que é ajudar". Então, com a ajuda de uma folha o mestre
tirou o escorpião da água e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal;
apenas tome precauções.Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

Pense nisso....

Autoria Desconhecida


Daí entende-se porque Cristo falou-nos para não temer a astúcia de pessoas maldosas mas que venceríamos pelo fervor que há em nós, o profeta Ezequiel também teve esta convivência ineliz com pessoas deste naipe:


Ez 2:6 Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde.


Lc 10:19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.

Nenhum comentário: