terça-feira, 15 de abril de 2008

Deus conhece o seu interior , mantenha-o limpo e belo , pois Ele te recompensará, ainda que te desprezem ou te julguem pelo teu exterior...




Mt 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!


Só quem teve a infelicidade de se deparar com fariseus conhece plenamente esta frase de Jesus, diante da convivência com pessoas materialistas, carnais e hipócritas, pessoas que só se preocupam com o exterior, com a aparência em detrimento da essência, se houver aparência já é perfeito e agradável aos olhos destas pessoas, ainda que o interior abrigue imundícia e sujeira.
Estas pessoas a quem Jesus se refere, não se preocupam com a alma humana, nem são capazes de discernir as torpezas e corrupções do homem, pois se apegam ao que vêem e julgam e condenam um todo, se a aparência lhes agride a visão, saem escomungando e difamando, pois não se importam em avaliar o coração.
Tenho pena destes, são insensíveis, e brutos demais para perceberem uma grande e profunda obra, pois os grandes valores são desprezíveis aos olhos deles, enquanto a aparência lhes é fascinadora.
Tive a infelicidade de esbarrar , durante a caminhada com estes infelizes, geralmente após uma grande obra realizada eles vinham atrás neutralizando e difamando tudo, pois tudo o que era feito era invísivel aos seus olhos engodados por este mundo... homens de quem tenho pena, já que não tinham o prazer de reconhecer uma grande obra de Deus, que regenerara totalmente multidões, que pela cura estavam alcançando uma transformação exterior.
O que Deus me disse foi, não se preocupe, pois o que é valor para estes para mim é repugnável, e o que eles procuram só alimenta-os no engano e ilusão, geram para si escravos cegos que encurvados diante do brilho destes cedem extasiados ...


Já vi Deus fazer obras maravilhosas em corações humanos, limpar pela raiz, males que até então estavam impregnados, maldades, perversões serem removidas, vidas serem transformadas, pessoas apáticas e frias se tornarem grandes pregadoras da Palavra de Deus e ganhadoras de alma, porém quando tinham que se deparar com estes hipócritas carnais, eram julgados e rejeitados, pois não lhes apresentava os atributos que queriam, não eram escravos humanos e nem servientes, mas tinham fôlego divino, tinham vencido a si mesmos, e eram chamados de fracassados por estes farizeus que lhes avaliava o exterior, um corpo e roupagens ainda indignas lhes cobriam, ofuscando aos olhos destes o grande valor que guardavam e alcançaram espiritualmente.
Sim porque creio que a obra de Deus começa no interior e depois se propaga para o exterior , com poder, influência e prosperidade.
Já vi um coração de ouro, em um assalariado vestido de vestss simples e já vi o horror personificado em um homem 'bem sucedido' de vestes de marcas, aplaudido, venerado, cobiçado por homens mais carnais , interesseiros e hipócritas que ele.
Não sou extremista, nem todo pobre é limpo interiormente e nem todo rico é contaminado, porém um pobre , uma pessoa simples, um lugar simples nunca pode ser julgado indigno pela sua aparência, pois eu sei que dentro dele pode abrigar grandes tesouros, só Deus sabe disso...quando penso na manjedoura, entendo plenamente todo o mistério da misericórdia...
Já vi pessoas e lugares aonde Deus fez grande, profunda e poderosa limpeza serem chamados de covis de sujeiras por estes fariseus e já vi palácios belíssimos que ocultavam imundícias e maldições serem venerados e adorados por estes mesmos bajuladores...

Lc 11:39 O Senhor, porém, lhe disse: Vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade.

2Pe 2:12 Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos,
Nunca julgue algo espiritual com os teus olhos carnais, pois você pode falhar e errar feio.


Jd 1:10 Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem.
11 Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.
12 Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;
13 ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.


Graças a Deus que todos nós estamos desnudos diante de Deus o Pai Todo Poderoso e Ele sim , dará a cada um conforme o que merece, os valores de Deus pelo que li da Palavra dele são estes meus e quero e espero este dia em que o Senhor vai mostrar a beleza e riqueza humana, encontrada no coração daqueles que muitas vezes foram pisados, humilhados, esquartejados pelos farizeus desta terra.
Os valores de Deus são diferentes dos fariseus:
Ap 3:17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
Ap 2:9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.

Raquel Fragoso

Nenhum comentário: