quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Confiança em Deus e em si mesmo...


“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus”. – 2 Coríntios 3:5


Não importa o quão qualificado e capaz nós podemos ser, sem confiança não vamos fazer muita coisa. O que é confiança?

Segundo o Dicionário Priberam on - line, confiança é “entregar com segurança alguma coisa a alguém; ter confiança em acreditar; ter esperança; entregar-se”. Também significa “ter um sentimento de confiança, principalmente o de autoconfiança e segurança”. Jesus disse: “... sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5).


Isto não significa que não somos capazes de fazer nada; significa que o que fizermos não será de tanto valor.


Precisamos chegar a um estado que evidencie nossa falência quando estamos separados de Cristo. Não importa o que somos capazes de fazer e o que não somos. Sem Deus, somos um caso perdido; com ele nada é impossível para nós. (Mateus 19:26).


Existem duas razões principais que explicam porque não somos usados por Deus grandiosamente:


1 - Pensar que somos auto-suficientes.


2 - Não sabermos quem somos em Cristo. Tentamos realizar as coisas na carne, sem perceber que sem Deus não temos poder algum. Mas se Deus é por nós, nossas deficiências naturais não importam. Somos “auto-suficientes na suficiência de Cristo”. (Filipenses 4:13).


Seja o que for que você precisar fazer, você pode fazer porque Cristo está em você.

Faça isto: “Lembre-se que o Senhor vê o seu coração. Confie no amor que ele tem por você. Saiba que você é aceito e capaz através de Cristo”.


Autora: Joyce Mayer

Nenhum comentário: