quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vença os ciclos de derrotas e fracassos na sua vida


O povo de Israel estava vivendo de altos e baixos, ciclos de fracassos, perdas e destruição contínuas, o que o devorador deixava, o destruidor destruía e isso perdurava, porém Deus vendo a passividade daquele povo disse-lhes:

"Ébrios, despertai-vos e chorai..." (Joel 1:5a)

Entorpecidos , tomados pelo problema, embriagados pela situação não moviam-se para restabelecerem ou buscarem um novo tempo e Deus os chama para um despertamento espiritual principalmente já que estavam tomados pela apatia, frieza, incredulidade, desânimo, passividade...

Deus os convoca a posicionarem-se, a chorarem a sentirem a suas dores e buscarem soluções em Deus, Ele os incentiva a um quebrantamento e posicionamento de verdade.

Joel 2:12 ¶ Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto.

Mas precisariam voltar todo o seu coração para a causa, precisavam tirar seus corações dos seus caminhos problemáticos, neuróticos e doentios e deveriam mudar o rumo das suas emoções, convertendo o coração para Deus, e não adiantava ficarem com o coração dúbio, não era suficiente ficarem em cima do muro, nem permanecerem alucinados, seduzidos e abduzidos pela situação ao redor; eles precisavam voltar todo o coração para Deus e quanto mais distantes mais dificuldades teriam em voltar a crer , em acalmar, em confiar, mas deveriam vencer a si mesmo, ainda que renunciassem e se sacrificasse, pois o ciclo de derrota precisava ser quebrado os dias de miséria e assolação precisava acabar e o posicionar-se era preciso.
Corações entorpecidos por várias sensações e emoções vazias tem se afastados do equilíbrio, força e benção de Deus, e caem em redes e laços de tormentos e ciclos de fracassos, decepções e desesperos, mas somente quando voltamos nosso coração com inteireza para Deus e o reconhcemos poderemos repousar e andar.

Volte-se para Deus, chega de ilusão, mude o rumo da sua vida, chega de tanta destruição , altos e baixos, desfaça este ciclo, não fique rodando no deserto, nem que seja com choro, pelo esforço e atitude que tens que tomar, faça-o hoje, pois Deus irá te abençoar e ele promete, bençãos, chuva na tua terra seca e árida e Ele promete restituição.

Joel 2:23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.
24 As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.
25 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.
26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.
27 Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.

Haverá bom futuro, se você se voltar para Deus, faça isso hoje!

Nenhum comentário: