terça-feira, 9 de outubro de 2007

Não seja ingênuo o Diabo está de olho em você



9 Disse Joabe a Amasa: Vais bem, meu irmão? E, com a mão direita, lhe pegou a barba, para o beijar.
10 Amasa não se importou com a espada que estava na mão de Joabe, de sorte que este o feriu com ela no abdômen e lhe derramou por terra as entranhas; não o feriu segunda vez, e morreu. Então, Joabe e Abisai, seu irmão, perseguiram a Seba, filho de Bicri.

II Samuel 20
Manifestações de afetos e aproximações obscuras partindo de pessoas malignas são práticas antigas, Jesus foi vítima desse beijo mortal de Judas, impregnado pelo veneno de uma alma possessa por demônios e vemos que Amasa também.
Muitos tem sido envolvidos em cenários montados por falsários, manipuladores, mentirosos e interesseiros, pessoas que com a aparência de bem visam fazer grande mal para sua vida, alma e família.
Jesus conhecia a essência de Judas, e conscientemente passara por aquilo, não fora enganado em nenhum momento pelo Maligno, mas o denunciara, porém Amasa é o tipo de pessoa desligada, dispersa, despreparada, tola, sem discernimento, que permite a aproximação do mal e não se apercebe das armas contrárias que estão dispostos a usar contra a sua vida.
O grau de ingenuidade é tão grande que a pessoa está vendo as armações, está vendo as estratégias, o inimigo age abertamente, mas por falta de discernimento espiritual a pessoa nada vê e é dilacerada , atingida num instante.
Abra os seus olhos busque o Dom do discernimento espiritual, pratique a palavra de Deus, não seja simplório, seja prudente, identifique os tempos .
Pv 27:12 O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.
Pv 14:15 O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.
Mt 10:16 Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
A pomba em sua simplicidade de comer grãos voa rapidamente quando se percebe ameaçada, não se deixe envolver pelo mal, não se deixe seduzir pelo inferno, não ceda á Satanás...
Seja prudente, fuja até da aparência do mal, pois até nisso o diabo quer encontrar algo contra você.
Muitos tem permitido a aproximação, e estão pertos de uma grande queda, que não ocorrerá por vontade de Deus, mas por falta de posicionamento, falta de postura, falta de discernimento e percepção.
O conhecido canto da sereia, diante do som da harpa e canto tão maravilhoso, marinheiros mudavam o rumo da sua embarcação, diante da beleza e fascínio da imagem aproximavam-se sem resistências e ali eram paralisados e naufragados.
Servos do Senhor tem mudado o rumo da sua vida, tem se enveredado por um caminho sem volta, pois desapercebidos estão deixando envolver-se por pessoas malignas, manipuladoras e contaminadas que somente as afastam da vontade de Deus.
Pessoas armadas até os dentes, destilando venenos de áspides tem sido recebidas nas casas de cristãos , pessoas cheias de heresias, calúnias, mentiras, fofocas tem entrado pela porta da frente nas famílias e corações, levam nas mãos armas mortais, porém a imprudência têm permitido tal atuação e manifestação do mal.
Jesus conhecia bem as pessoas, não seja enganado por ninguém , ele sabia até quando Judas agiria...pois já havia visto a maldade no coração....agora não fique alheio as estratégias do diabo contra sua vida espiritual, financeira, familiar...
2Jo 1:10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.
Se querem contaminar tua alma e vida nem receba a pessoa quanto mais abrir as portas do seu coração, cuidado com o inferno ele quer tua vida.

Nenhum comentário: