segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Meu vovô

Fui visitar no Hospital meu vovô Rui Rodrigues Martins, meu amor, referência, na minha infância pregou-me oportunamente sobre a glória dos céus, sobre a grandeza de Deus e o maravilhoso e grande dia do arrebatamento, colocou em mim esta semente e me fazia ansiar noite e dia por este grande evento.
Nas nossas viagens ao interior de São Paulo, relembrando a história da família, ele me sentava em seu colo , e apontando para os céus, anunciava o Dia da Vinda, aonde os céus se abririam, inesquecível.
Me lembro que aos 6 ou 7 anos me entregou uma bíblia e abrindo um texto falou-me para lendo explicar-lhe em pregação, eu sentei numa mesinha no sítio em Jandira e li falava-me sobre o reino dos céus, mas não entendi, porem aos 16 anos recebo de modo poderoso o dom da ciência e sabedoria, e após aceitar Jesus imediatamente sou cheia e ja começo pregando.

Meu vovô foi um dos pioneiros da Igreja Congregação Cristã no Brasil juntamente com minha avó Adélia Camargo Martins e isto é reconhecido, rompeu com a igreja por causa do preconceito que impunham acerca de outros ministérios e batismos, no Livro Por Trás do Véu Capítulo 12 b,descreve-se o episódio, hoje meu vovô esta na Assembléia de Deus de São Bernardo,  e faz um mês aproximadamente que não frequenta a igreja, aonde ia diariamente, neste dia está hospitalizado.

Leia o Livro onde ele é entrevistado:




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Será que a tua casa vai cair??? Avalie os teus materiais?



Vemos nos dias atuais muitos se erguendo na terra, alegando serem aqueles que instaurarão o Reino de Deus na terra, líderes levantados e na sua mente alegam ser aqueles que vão transformar e estabelecer a glória de Deus, alguns querem provar sua excentricidade, capacidade e glória pessoal.

Porém ao ver tanta demanda, tanta injustiça, tanta mentira, tanta hipocrisia, tanta falsidade, perversão pergunto estarão eles lutando pelo Reino de Deus?
Independente da glória ostentada do sucesso alardeado estaria muitos desta geração realmente trazendo ou estabelecendo o Reino de Deus na terra?

Para refletirmos inicialmente precisamos pensar sobre o que é o Reino de Deus, e a bíblia é clara quando explica :

17. "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20. Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo."
Romanos 14:17-20

O Reino de Deus é:
• Justiça
• Paz
• Alegria no Espírito Santo

Quem com estes atributos servir a Cristo será agradável a Deus e aceito pelos homens.

O Reino de Deus não é comida ou bebida ou seja o Reino de Deus não é ostentação pessoal, não é auto satisfação ou abastança física ou material, por isso Paulo aqui de forma clara repele toda sistemática que o povo tinha a respeito de comer ou não comer certas alimentações, bem como beber ou não beber vinho, pois o Reino de Deus não é isso.

Vejamos então o que é o Reino de Deus:

1º JUSTIÇA: No dicionário encontramos tais qualificações para esta palavra, integridade, probidade, inteireza,  retidão e equidade ou seja se eu quero trazer ou estabelecer o Reino de Deus, eu preciso ter por base inicial isso, Justiça.

Precisamos avaliar então, o que estamos construindo, se o material que usas é a injustiça, a desonestidade, a iniquidade, ao invés da inteireza a parcialidade, ao invés da verdade a mentira,  logo não estás construindo o Reino de Deus, mas estás dando continuidade e trabalhando pelo Reino das Trevas.

O Reino de Deus deve ser construído com material sólido a bíblia é clara sobre isso, pois todas as obras humanas serão provadas pelo fogo, se as motivações, ações, inspirações foram impuras, contaminadas serão inutilizadas como a palha o feno e a madeira, assim muitas pessoas passam anos ostentando até uma posição, e nominalmente alegando até que labutam ou trabalham para Glória de Deus, só que Deus vê o material de cada uma, logo os falsários, manipuladores, corruptos, traidores, enganadores, injustos, todos estes atos provarão em tempo inevitável que tal obra não era para o Senhor, mas para o próprio ego, ostentação ou posição.

12. "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
18. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
19. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia."
I Corintios 3:12-19

Como tens construído seu ministério?
Como tens atingido o teu aparente sucesso?
Como? Quais os meios que tens usado para manter-te com tal poder?
Quais os meios que tens usado para se auto-promover?

Seria por meios corruptos? Injustos? Será que é fazendo outros sofrerem? Prejudicando? Roubando? Lesando? Manipulando?

O Brasil é um país extremamente corrupto, vemos pelo nosso povo, que vive á margem da miséria, sobrevive com um salário mínimo ou dois, enquanto os políticos desviam milhões e milhões com muito desperdício.

Patrões que querem enriquecer, tendo por lema único, a exploração, sem o pagamento devido aos seus trabalhadores e por um tempo ostentam expansão porém acumulam sobre si ,o choro da injustiça daqueles que dão a vida sacrificando-se e muitas vezes não tem o pão para comer ou a condição de pagar uma dívida básica, isso é construir com injustiça.

Vemos tais fatos injustos em todas as áreas da sociedade, ostentação, exploração, corrupção e manipulação é impossível construir para Deus injustamente, pois a injustiça é contrária ao próprio Deus.

1. "EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
2. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
3. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
7. Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima."
Tiago 5:1-8

Percebemos então, que não dá para alegar que estou construindo para o Reino de Deus se eu o faço com injustiça, se eu exploro, seu eu usurpo, se eu sou corrupto, diante disso percebemos que muitos não estão construindo para o Reino , mas estão construindo sobre a areia e areia movediça, uma liderança injusta, corrupta inevitavelmente afunda.

Um Reino construído com injustiça, afunda, tal liderança pode por um tempo como vimos acima, ser defraudador, mas o choro que ele causou no justo, que trabalhou, gera em Deus uma ação pois Deus é Justo.
Por isso é fundamental, sermos pacientes até a Vindo do Senhor, até que o Senhor venha para trazer a justiça dEle sobre as nossas vidas, aguarde com paciência se estás diante da injustiça, pois o Senhor se aproxima.

Diante do exposto, priorizo então, a compreensão de que se você é um líder e realmente pretende construir para Deus, e realmente quer trazer o Reino de Deus para Terra, realmente quer ser a geração que estabelece a Glória do Senhor, então seja íntegro, seja inteiro, imparcial, não seja alguém que privilegia uns extorquindo, roubando ou prejudicando outros, seja reto, isto é correto, honesto, honrado incorruptível não se corrompa, não se adeque ao mundo, se para manter-se no poder, tiveres que viver uma vida de mentira, traição e engano, prefira descer, prefira perder, prefira como Daniel momentaneamente ser cortado das regalias, dos manjares, mas mantenha a retidão, não descambe nem para a direita nem para esquerda, não se aproprie dos métodos dos ladrões, dos esquemas e fraudes que te proporem.

Que Deus possa olhar para o nosso material de construção, e quando passados pelo fogo, ver em nós ouro, prata e pedras preciosas , boa índole, inteireza, sinceridade, pureza, verdade e por isso receberás honra e glória. Não se corrompa!

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"
I Pedro 1:7

2º PAZ: Esta palavra no dicionário significa, calma, quietude, placidez, serenidade, sossego e tranquilidade, logo se eu quero trazer o Reino de Deus e viver o Reino de Deus eu preciso me limpar das guerras, dos conflitos, das tormentas e focar realmente no propósito maior que é Deus.

A paz de Deus é o árbitro em nossos corações, para instaurarmos o reino de Deus precisamos estar em paz com Deus primeiramente , o homem que está em pecados, que está com uma vida enredada por vícios, malignidades ou empecilhos não consegue ter paz com Deus, a bíblia diz de forma clara isso, o pecado, a desobediência, as pendências ou as brechas habilitam a tormenta:

"Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR." Isaías 48:22

"Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado." Salmos 38:3

O Reino de Deus é Paz, desta forma se você julga estar no Reino de Deus, ou estar trazendo Reino de Deus e não tens paz com Deus, pois seu coração está tomado pelo mal, pelo ódio, pela inveja, pela cobiça.

Pelo adultério, imoralidades, promiscuidades, vingança, ira, quero dizer-lhe limpa o seu coração pois “sem santificação, ninguém verá o Senhor!” e estes tormentos na tua alma te impedem de viver a glória de Deus.

14. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15. Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."
Hebreus 12:14-15

Não dá para instaurar o Reino de Deus na terra, se estás apartado de Deus, pelos seus pecados ou injustiças, reconcilie-se com Deus, pela fé antes de querer ser um instrumento que traz o Reino.

Romanos 5:1
 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

3º Alegria no Espírito Santo: Alegria no dicionário significa contentamento, júbilo, exultação a alegria no Espírito Santo é fundamental para trazermos o Reino de Deus á Terra, o desgosto, a tristeza, a depressão, a paralização tem sido a maior ferramenta de Satanás no mundo, diante da ingratidão, traição, maldade, dureza humana o inimigo usa da arma da amargura para deter o avanço dos servos de Deus.

A alegria no Espírito trata do prazer que independe do ódio que o mundo dá, das mentiras, traições, feridas e armas que venham a se levantar, pois é a alegria em realizar pro Senhor, a Alegria no Espírito é você saber que pode estar contrariando todo mundo, mas por estar agradando a Des isso te dá prazer, força para vencer.

Esta Alegria no espírito é primordial também se queremos o Reino de Deus, pois somente aqueles que não se deixam se corromper pela alegria proposta pelo mundo, poderão ter a alegria no Espírito Santo, saiba que haverá momentos que nem você vai entender, o ódio, a rejeição, o desprezo, a perseguição mas dentro de você haverá alegria por saber que você fez o que tinha que fazer, obedeceu incondicionalmente a Deus e não se perdeu.

"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."  Neemias 8:10

Se eu alegro a Deus, se eu busco a sua vontade automaticamente Ele satisfeito comigo liberará o poder de realização e força, assim se quiseres realmente trazer o Reino de Deus, então alegre-se no Espírito, ainda que sua carne gema, e o mundo te rejeite e o ódio te cerque tenha prazer no seu Espírito por saber que estás fazendo a vontade de Deus.

Então percebemos que isso é o Reino de Deus, assim podemos estabelecer o Reino de Deus na Terra, e fora disso estaremos longe do bem , mas próximos do Sistema mundano e corrupto do mundo, ainda mais no meio brasileiro.

Se estás construindo algo nesta vida, avalie isso, avalie sua casa, seu ministério pessoal, sua liderança, sua empresa e se és o responsável pela construção, trate de providenciar material novo, material puro, e comece a edificação, pois assim a tua obra não cai.
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 22/01/2013
Código do texto: T4098037
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas
“Quando você perceber que:

- para produzir precisa obter autorização de quem não produz nada
- quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
- quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência mais que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles – pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
- quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício;
então, poderá afirmar sem temor de errar que sua sociedade está condenada”

Ayn Rand, filósofa russo-americana – judia fugitiva da Revolução Russa, chegando aos Estados Unidos na metade da década de 1920. Ela já mostrava essa visão com conhecimento de causa nos anos 1920.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O otimista é um tolo.
O pessimista, um chato.
Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

Ariano Suassuna

Mundo Corporativo



'Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório 
cid:6BF23707A2D94F24ABCE38C741707D78@marbormq.com.br
e pegava duro no trabalho 
cid:69F4BC30E94C430294C95D999E931FA2@marbormq.com.br
A formiga era produtiva e feliz. 
cid:86169EEF61A54D2CA47B0DDBDB96C58C@marbormq.com.br
O gerente besouro cid:A28769D60DA1463BA89C9422601F4E55@marbormq..com.brestranhou a formiga trabalhar sem supervisão.


Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.

E colocou uma barata, cid:EECFC184DD444FA7A49E42DB7894CDF4@marbormq.com.brque preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.


A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.

Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também

uma aranha cid:7D9ABFCD99414F66B680F1259DD9B57E@marbormq.com.brpara organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O besouro ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, 

cid:02F7D8FE9214468F9C7DB41195FE1481@marbormq.com.br
e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela
movimentação cid:ECAE41C5792E4D91AFA8FD0B2B42CB25@marbormq.com.brde papéis e reuniões!

O besouro concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.

O cargo foi dado a uma cigarra, cid:8190568485C541DC879F4BE1F2AC13CD@marbormq.com.brque mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial..

A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de
uma assistente a pulga cid:5F2E8264005B47BCB4AE30A0A1A30A5C@marbormq.com.br(sua assistente na empresa anterior)

para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada. cid:F8269A1AF8874226B211C486187B51EC@marbormq.com.br


A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.

Mas, o besouro, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia 


como antes e contratou a coruja, cid:58F4F3991E134092B2CC7AACC722BBF4@marbormq.com.bruma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : Há muita gente nesta empresa!!

E adivinha quem o besouro mandou demitir?

A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. 

cid:6329A299A71C4AA5B98C610C6ADDD337@marbormq.com.brJá viu esse filme antes?

Bom trabalho a todas as formigas!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Você é Moisés ou Geazy?? Quem você é?



Você é Geazy ou Moisés?

Moisés partilhava do reinado de Faraó, tinha acesso a todo o reino e glória do Egito, era participante deste reino, tinha direito a todo poder, filho da casa, tinha acesso as maiores mordomias, ao conhecimento pleno da época, porém diante de um ato de injustiça com o povo de Deus, indignado toma uma postura extremamente firme.
José poderia ser neutro, pois embora filho de israelitas crescera e tornara-se filho de uma egípcia, que nada menos era que a própria filha de Faraó, então como neto de Faraó ele poderia desvencilhar-se do passado, se tivesse uma índole arrogante ou egoísta poderia é envergonhar-se de sua genética e até história de vida, afinal ser israelita na época tipificava miséria, escravidão todos eram cativos no Egito.

Quando Moisés viu a injustiça sendo praticada contra os israelitas, ele se doeu, e lutou contra o agressor, pois na verdade os israelitas era o povo de Deus, e embora Moisés estivesse no maior Reino humano da época, ele ansiou em seu espírito ser participante do reino de Deus, Israel até então era o reino de Deus na terra, totalmente Teocrático, o Senhor os comandava se assim se abrissem para ouvi-lo.

• Moisés tendo um reino humano, preferiu ser participante do Reino de Deus.
• Moisés tendo a glória terrena, preferiu ter acesso a glória dos Céus.
• Moisés tendo toda mordomia, diante da injustiça do reino Humano, prefere abster-se de tudo, e viver a escassez do deserto. Debaixo da guarida de Deus;
• Ante a viver uma mentira em privilégios, prefere reconhecer e viver a  verdade, e submete-se as maiores aflições.
• Ante a comungar com os mesmos erros e injustiças egípcias prefere romper os laços, quebrar as cadeias e seduções humanas e no deserto vive a comunhão com Deus.

  Geazy de contraponto andava com o profeta de Deus, Eliseu, viveu e presenciou os maiores milagres que um profeta já havia realizado, Eliseu realizava o dobro de Elias, curas, libertações, multiplicações, ressurreição, Geazy vivia diariamente neste reino, Reino de Deus, Reino onde se manifestava continuamente o Poder de Deus, ele ouvia, sabia, via, testificava das grandezas divinas, entretanto tendo acesso a este Reino Divino, andando lado a lado com Eliseu o sucessor direto de Elias, não se satisfazia com as grandezas dos céus, não se deliciava com os banquetes espirituais, não se alimentava da Palavra de Deus, tudo ouvia, fria e religiosamente, ativamente a tudo assistia e permanecia ao lado de Eliseu, mas o coração de Geazy era fascinado pelo reino do Mundo.

Geazy andava no deserto, com o homem de Deus, partilhava das dificuldades da obra, as vezes o profeta dependia da disponibilização de uma moradia, de cama, cadeira, mesa, lamparinas para sua sobrevivência básica, aquilo tudo era complicado aos olhos de Geazy, ele queria status, queria poder humano, queria ali com o homem de Deus não o poder eterno, mas os deleites que Deus poderia proporcionar-lhe de alguma maneira, aquilo que sua capacidade humana não lhe dera, sua intelectualidade e família agora convivendo naquele Reino de Luz, ao lado de um homem de Deus, certamente poderia deleitar-se nos anseios seus.

• Para Geazy andar com o homem de Deus, era status e não aprendizado.
• Para Geazy estar com o homem de Deus era oportunidade para crescer materialmente e não espiritualmente.
• Geazy via no Profeta a ocasião oportuna de ter o que sua força, competência e família não lhe deu, e ele almejava alcançar isso não por fé mas por astúcia e até corrupção humana.
• O Profeta era muito respeitado, tinha acesso a reis e militares, andar com ele era muito requisitado, Geazy era o intermediário, para falarem com o profeta primeiro falava-se com Geazy e toda está glória humana seduziu-o, e enquanto Eliseu adentrava cada dia mais para o Reino de Deus e diante dos reis da terra e militares não se corrompia, Geazy se perdia e aumentava sua cobiça, ganância, desejo de conquista.

Volto ao ínicio de tudo, quem você é?
Moisés ou Geazy??

És moisés? Aquele que deixa o mundo natural, o Reino deste mundo, a glória deste mundo se for necessário o poder deste mundo para andar em justiça e retidão no Reino de Deus, ainda que isso lhe custe benefícios, e custe o sacrifício do seu status??? Aquele que ante a mentira, traição e injustiça prefere viver o isolamento a partilhar da sordidez do mundo corrupto? Aquele que prefere passar privações a tocar no santo? Moisés poderia se voltar contra o seu povo para manter-se no reino de Faraó, usufruir dos privilégios, poderia praticar injustiças, falcatruas contra os israelitas, mas ele preferiu praticar a justiça, manter a dignidade diante do que era de Deus.

 Quem você é?

 Geazy aquele que tem acesso ao Reino de Deus, tem acesso a glória, aos ensinos do Profeta, a oportunidade de ser discipulado, preparado e herdar a sucessão espiritual, mas diante dos valores terrenos, se corrompe, e apegado a mentiras, manipulações, esquemas desfruta da transitoriedade da terra, estar com o Profeta é status faz bem ao seu ego, andar com o homem de Deus é conveniente para você, te dá sensação de poder afinal buscou tanto isso no mundo e nunca deu pra nada, eis a oportunidade de crescer, de fazer-se de ser alguém na sociedade?? Ainda que tenhas que enganar o seu Mentor, ainda que tenhas que mentir para ele, ainda que tenhas que profanar o santo, manipular pessoas, criar esquemas, burlas, fraudar, praticar aquilo que seu coração corrupto desejar? Deixa o profeta pra lá, com suas visões, sonhos e buscas, no fundo Geazy o julga um tanto tolo, por não desfrutar do poder que tem de maneira mais abrupta.

Quem você é?

Moisés????

 "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível."
 Hebreus 11:24-27

Geazy???

 "E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mãos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se.
 Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
 Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
 Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve."
 II Reis 5:24-27

Repense suas posturas e atitudes, se ficar no poder para você envolve falcatruas, mentiras, manipulações, mentir ao seu mentor,  enganar seu mestre você está no caminho da lepra e do inferno.
Mas se por praticar a justiça, andar na verdade e fazer o que deveria ser feito você esta vivendo restrições e sendo afligido, creia haverá grande galardão para sua vida, em Deus.

Que o Senhor te abençoe!
Palavra do Senhor
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 16/01/2013
Código do texto: T4087409
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

inspiração da madrugada - ouça o Espírito

Geazi andava com o profeta ELizeu, mas ante pagar o preço da obra, a privação preferiu apropriar-se da mentira para desfrutar da gloria e riqueza transitória.
Muitas vezes a realidade da obra é dificultosa, o caminho requer sacrifícios e geazy não estava disposto a isso, entre andar na verdade e viver escassez como Moisés que preferiu habitar no deserto a conviver com a gloria efemera e corrupta do Egito,entre viver a fartura semeando mentiras, enganando o profeta e viver a verdade, uma realidade não agradável.
Geazy preferiu usufruir do transitório herdou lepra e perdeu a confiança do profeta pela mentira e engano do seu coração.
Guarde uma coisa a única coisa que permanece para sempre é a palavra de Deus.

inspiração  da madrugada
Raquel Camargo Fragoso

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não se deixe vencer pelo coração como Davi


Desde o princípio  todos os meios foram usados para paralisar a vida de Davi, desanimá-lo, prostrá-lo e até mata-lo, entretanto toda sorte de perseguição, injustiça e ódio não puderam pará-lo, e ele como um valente lutou, acreditou, tudo suportou pela fé que tinha na Promessa de Deus.
O inimigo sempre quer frustrar os projetos de Deus, levando o homem ao caos, ao desespero , ao abandono da esperança e assim ao retrocesso, abandono da fé e até apostasia.
Davi venceu grandes guerras, grandes perseguições nada disso pode detê-lo, as maiores quedas não o abateram, porém agora Davi fora pego pela alma,  seu coração o amarrara a um sentimento carnal que estava prestes a fazê-lo perder toda a glória e domínio do seu próprio reino.

Davi deixou os sentimentos dominá-lo, Amou o que lhe é mortal:
"Amando tu aos teus inimigos, e odiando aos teus amigos. Porque hoje dás a entender que nada valem para contigo príncipes e servos; porque entendo hoje que se Absalão vivesse, e todos nós hoje fôssemos mortos, estarias bem contente. II Samuel 19:6

Davi fora pego pelo sentimento, as armas de guerra, espadas e estratégias bélicas não o deteram, mas o seu próprio coração agora o aprisionara, o apego humano , pelo sentimento carnal ele fora pego, de tal forma que estava prestes a perder todo o reino.

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" Isaías 5:20

Amar o abominável, não envolve amar aquele que nos odeia, pois isso Jesus nos incentiva na bíblia, mas amar o que é abominável é diferente, amar o que é aborrecível á Deus, amar o que Deus repudia é perigoso é traz danos irreversíveis para as nossas vidas.

Absalão queria usurpar o reino de Davi, o reino que Deus lhe dera, o inimigo sabia que pegara Davi pelo sentimento, e este desde o primeiro momento recusa  resistir-lhe, ou defender-se dele, e isso é prejudicial, quando por causa do emocional, optamos não contratiar ou repudiar algo que pode trazer transtorno na nossa promessa, ou seja quando chega no estágio que aquilo que você tem, ou ama se torna mais importante do que aquilo que Deus te deu.

No conflito entre situações e a promessa, lutemos pelo que Deus nos deu, e não abramos mão para agradar ninguém, quando alguém se torna superior e visamos agradá-lo acima dos nossos ideais, corremos o risco de já ter perdido nosso potencial e esperança.

"Então veio um mensageiro a Davi, dizendo: O coração de cada um em Israel segue a Absalão.
Disse, pois, Davi a todos os seus servos que estavam com ele em Jerusalém: Levantai-vos, e fujamos, porque não poderíamos escapar diante de Absalão. Dai-vos pressa a caminhar, para que porventura não se apresse ele, e nos alcance, e lance sobre nós algum mal, e fira a cidade a fio de espada. (II Samuel 15:13-30)

Quando somos pegos pelo sentimento, não temos força para lutar, perdemos o foco, e acabamos abrindo mão dos nossos anseios em prol daquilo que nos apegamos, Davi nem se preocupou em lutar, não resistiu ao ataque de Absalão, mas prontamente abriu mão daquilo que lhe era mais precioso, o reino, a promessa a fim de agradar aquele seu grande amor (Absalão), muitas pessoas nos nossos dias, apegadas a algo mortal, seduzidas e envolvidas com o que lhes é prejudicial, tem aberto mão da própria vida, da própria história, promessa e futuro promissor, porque o inimigo está usando algo que lhe é próximo, o inimigo que outrora tentou todos os meios para derrubá-lo, achou o ponto-fraco e de posse desta estratégia , intentou levar Davi ao fracassso, ao abandono de seus sonhos e ideais mais perfeitos, o idomável agora estava dominado, o belicoso agora tornara-se passivo, o perseverante agora desiste de tudo e sai de cabeça baixa e chorando muito, pois não sente em si mais forças para lutar, afinal já sofrera grande decepção antes com este mesmo filho, (quando Absalão matara o irmão), Davi já tinha se machucado antes, já tinha chorado antes, já tinha se desgastado antes, com Absalão e agora depois que tudo tinha acalmado, já tinha se estabilizado as ofensas haviam sido perdoadas porque se desgastar com outra situação?

 "E saiu o rei, com toda a sua casa, a pé; deixou, porém, o rei dez mulheres concubinas, para guardarem a casa."
II Samuel 15:16

Davi, decepcionado e cansado julgou que era melhor fugir, saiu a pé, quantas vezes o inimigo tem agido assim contra as nossas vidas, Tentador este é um dos nomes de Satanás, porque ele não para de tentar, ele nunca parará ate´ser extermínado no lago de fogo, ele tentará, de dia e de noite, sem cansar , ele quer levar o ser humano ao precipício, ao desespero, a desistência e ao contrário de nossas limitações carnais, Satanás como um ser espiritual não se cansa, por isso se andarmos na carne ou deixarmos nossa carne prevalecer, nos cansamos e acabamos nos abatendo e recuando ou entregando os pontos como Davi mesmo fez.
Satanás tenta, tenta, tenta e tenta...assim será, e nós não podemos ser carnais pois do contrário nos cansaremos e desistiremos, mas devemos ser espirituais para resistirmos, e como diz a Palavra sermos renovados no espírito e relutarmos contra todas as investidas malignas:

Isaías 40:31
 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Não podemos dar lugar á nossa carne, não podemos dar lugar ao enfado, a frustração pois desta forma o inimigo nos vence, precisamos buscar mudar nosso estado, ainda que você hoje, esteja cansado , pois lutou, lutou e obteve poucos resultados aos seus olhos e isto tem te incitado á se tornar um prostrado, sem sonhos, ideais ou vida, saiba que o Senhor nos fez fortes, e com mais insistência que o adversário deve ser nossa permanência e vontade assídua de viver o projeto de Deus.

Números 24:8
 Deus o tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará.

Davi totalmente prostrado e alienado atribui a Deus os seus resultados:

“Então disse o rei a Zadoque: Torna a levar a arca de Deus à cidade; que, se achar graça nos olhos do SENHOR, ele me tornará a trazer para lá e me deixará ver a ela e a sua habitação.
Se, porém, disser assim: Não tenho prazer em ti; eis-me aqui, faça de mim como parecer bem aos seus olhos." II Samuel 15:25-26

Davi um homem aguerrido, que já enfrentara urso e leão pelas suas ovelhas, lutara com gigantes por causa do seu povo, vencera milhares por causa do seu reino, agora paralisado e sem disposição para lutar, lança unicamente sobre Deus a responsabilidade dele ser restituído ou esquecido para sempre.

Lógico que o reino pertencia a Davi, é claro que Deus já lhe dera, porém ele havia perdido á sua motivação e força, por deixar seu coração, suas emoções guiarem nesse momento de guerra á sua vida, o belicoso precisava despertar-se e superando as mais intimas sensações deveria levantar-se, não mais para fugir mas para enfrentar seu adversário que era na verdade alguém muito íntimo.

Esse deve ser nosso cuidado, não deixar-se dominar pelo que lhe é intimo, o que está prevalecendo sobre á sua vida? Aquilo que lhe é mais precioso, ou mais íntimo pode se não dominado ser o causador do fracasso, da falência e perda da sua vida.

Davi se negou a lutar, se negou a resistir a Absalão, e vive então um dos momentos mais difíceis, mais desgostosos e tristes de sua vida, este versículo descreve de forma clara todo o sofrimento a que foi submetido, ou submeteu-se, porque não querir ferir Absalão:

E seguiu Davi pela encosta do monte das Oliveiras, subindo e chorando, e com a cabeça coberta; e caminhava com os pés descalços; e todo o povo que ia com ele cobria cada um a sua cabeça, e subiam chorando sem cessar."
II Samuel 15:13-30

Existe uma história que diz que “havia um urso feroz que entrou em um acampamento, todos o temiam, e fugiam diante dele, até que ele viu uma panela de caramelo fervendo na fogueira, seduzido pelo cheiro e gosto, aproximou-se e agarrou aquela panela fervente. Os escoteiros assustados gritavam , e com arma de chumbinho atiravam para o alto, o urso ferozmente urrava e aos passos largos se afastava, gritando em direção aos acampantes, caminhou e caminhou aos berros e urros agarrado á panela, até que caiu ao chão não por uma bala perdida mas soltando a pelagem, cai morto pela queimadura profunda da panela de caramelo, que tão intensamente abraçava enquanto fugia dos homens.

Moral da História: Solte a panela fervendo da sua vida! Solte aquilo que lhe amarra, lhe fere, lhe mata dia a dia e nem te apercebes, pois cego e dominado não enxergas o que destrói sua vida.

Não permita que nada , nem ninguém te paralise, honre a Deus apegue-se a promessa, não a abandone por nada e ninguém, posicione sua vida, não abra mão do que Deus já te entregou por omissão.

Levante-se rapidamente, e ocupe seu lugar no reino de Deus, antes que seja tarde demais:

Levanta-te, pois, agora; sai, e fala conforme ao coração de teus servos; porque pelo SENHOR te juro que, se não saíres, nem um só homem ficará contigo esta noite; e maior mal te será isto do que todo o mal que tem vindo sobre ti desde a tua mocidade até agora.

Então o rei se levantou, e se assentou à porta; e fizeram saber a todo o povo dizendo: Eis que o rei está assentado à porta. Então todo o povo veio apresentar-se diante do rei; porém Israel havia fugido cada um para a sua tenda."
II Samuel 19:6-8

Mantenha os créditos
Autora: Raquel Camargo Fragoso